Em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, o Fluminense recebe neste sábado (13), às 18h30, no Estádio Mário Filho (Maracanã) a equipe do Cuiabá. O tricolor carioca nunca perdeu para equipe cuiabana na série A.
Em boa fase na temporada, o Fluminense do técnico Fernando Diniz é uma das equipes consideradas favoritas para o título. Atualmente, o clube lidera o ranking dos clubes com maior média de posse de bola no Brasileirão com (63,4%).
Assim, após a vitória, por 2×0, contra o Cruzeiro, fora de casa, o time retorna ao gramado do Maracanã com desfalques. Expulso na última partida, o volante André está fora do confronto com o Cuiabá.
O meia Alexsander teve constatada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Dessa forma jogador se junta a Jorge, Martinelli, Gustavo Apis, Keno e Marrony, na lista do Departamento Médico do clube.
Outro desfalque da equipe é o zagueiro Vitor Mendes, afastado do elenco devido à sua citação na denúncia do Ministério Público de Goiás na Operação Penalidade Máxima II, que investiga a manipulação de jogos envolvendo casas de apostas.
Na parte de baixo da tabela, o Cuiabá tem uma escrita a quebrar, o time nunca venceu o Fluminense na primeira divisão. Atualmente em 17ª lugar, o dourado precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento.
Após a demissão do técnico português Ivo Vieira durante a semana, o time deverá ser comandado pelo auxiliar Luiz Fernando Iubel. Contudo, sem gols nos últimos oitos jogos, o atacante Deyverson espera desencantar contra a equipe carioca.
Horário e onde assistir a Fluminense e Cuiabá
Fluminense e Cuiabá jogam neste sábado (13), às 18h30, no Maracanã, Rio de Janeiro-RJ, pela 6ª rodada do Brasileirão. O duelo terá transmissão exclusiva do Premiere (Pay-Per-View).
Prováveis escalações
Fluminense – Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; Thiago Santos, Lima, Ganso e Arias; John Kennedy e Cano.
Técnico: Fernando Diniz
Cuiabá – Walter; Matheus Alexandre (Mateusinho), Marllon, Alan Empereur e Patric Calmon; Raniele (Denilson), Ronald e Pablo Ceppelini; Jonathan Cafú, Wellington Silva e Deyverson.
Técnico: Luiz Fernando Iubel (interino)